Seja Bem-Vindo!

Aqui se fala sobre música, sobre artistas e sobre bandas da cena nacional e internacional, de hoje e de sempre!

Já se falou aqui?

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bebe Blues Come Jazz se Transformará em "On the Rocks"





Há uns 10 anos comecei a frequentar o bar que mais gosto em João Pessoa. Muita gente legal, que vai tomar uma cerveja depois da aula na universidade, jogar uma partida despretensiosa de sinuca mata-mata.

Já disse em outra oportunidade que é um dos lugares em João Pessoa que mais me lembra os meus amigos. Eu e André Negão vivíamos lá (e ele sempre gostava de jogar uma partidinha de xadrez - pra pegar uma garapa, claro, porque na sinuca não dava pra ele), mesmo naqueles dias em que nada parecia funcionar na cidade. Eu, ele e tantos outros da universidade íamos muito lá jogar conversa fora e tomar uma heineken ou uns uísques... em outros tempos, eu, Becka, Fábio Simpson, Lalá, Fernando Jr. também fomos muito...

O Major, ex-dono do estabelecimento, sempre estava trocando uma idéia com a galera, além de desafiar, de quando em vez, algum mais chegado para uma partida de xadrez ou mesmo de sinuca, quando estava muito inspirado, normalmente na quarta feira, dia de menor movimento.

E o Bebe Blues tinha (e têm mantido) essa cara de rock n' roll, blues, jazz e de uma cara de bar old fashion mesmo, onde a galera só toma cerva mesmo e vai conversar, dentro ou mesmo fora do bar (que fica muitas vezes mais lotado do que o interior dele).

Agora, sob a administração de André, que há três meses está sozinho como proprietário, o bar está dando uma pequena mudada, mas mantém as características que sempre o fizeram ser o que é - um bar predominante de universitários, de gente de verdade, despojada, a fim de boa música, de curtir a sua (seja ela qual for) e de uma sinuca pra relaxar.

Aliás, tive oportunidade de trocar uma idéia com o dono, que é do Paraná e lhe parabenizei por ter mantido a idéia do bar que, segundo ele, vai trocar de nome e passará a se chamar de "On The Rocks" - o Major, aparentemente, pediu o nome - Nada mais justo. O novo nome é legal, mesmo que pouco ou nada se veja alguém tomando alguma coisa on the rocks lá...

Enfim, de novo mesmo, agora tem dois banheiros, onde bem antigamente era um pipimix, não há mais duas sinucas, mas somente uma (antes tinha uma sinuca para a segunda divisão) e o som que anuncia que o bar está fechando, quando André suspende a venda das fichas da sinuca e coloca o som de uma banda que ele gosta muito (em todos os finais de semana de janeiro eu fui lá e escutei) chamada de "Terra Celta", que por sinal tem um site muito legal com downloads grátis de músicas (http://www.terracelta.com.br/).

O resto continua o mesmo. E tomara que continue assim, porque eu não conheço outro bar no mesmo estilo em João Pessoa.

Salve o Major! Salve o Bebe Blues! Boa sorte à André na tocada do "On the Rocks"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário