Seja Bem-Vindo!

Aqui se fala sobre música, sobre artistas e sobre bandas da cena nacional e internacional, de hoje e de sempre!

Já se falou aqui?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Música = Combinação de sons, tempo e silêncios...

O espaço aqui criado será uma forma de expressar as impressões acerca daquilo que se está fazendo, aqui e ali, na música.

Novas bandas, bandas novas, novas músicas, músicas novas, músicas velhas e velhas músicas, bandas velhas e velhas bandas.

A ordem altera o produto final e aqui teremos oportunidade de criticar o que de novo se tem feito e o que se tem feito "de novo". A música dá oportunidade de que tudo dê certo, numa velha e tradicional fórmula, que se reapresenta de maneira muito mais forte agora, com toda uma nova cena, já consolidada, de afirmação total da possibilidade infinita de produção, de um lado, e de uma gradativa e irreversível (aparentemente) saída de todos os intermediários que vivem das rendas daqueles que possuem o poder da criação (força nenhuma no mundo interfere, já dizia João Nogueira).

Nesse cenário, muita coisa boa aparece, mas também muito lixo acaba se utilizando desse meio completamente incontrolável que é a internet, para, também, alavancar (ainda que temporários) sucessos de um mês ou dois.

O que é bom e o que é ruim? Onde é que está a diferença nisso tudo? Nem sempre o que vende é bom, nem sempre o que não vende é bom.

A música (que não é a indústria fonográfica) tem o condão de ser completamente mutável de acordo com tendências, lugares, momentos, e isso tudo diferencia o sucesso do anonimato.

Aqui será um espaço onde apenas jogaremos algumas impressões, opinaremos sem medo e sempre que possível, estimularemos que os internautas possam conhecer e trocar informações sobre o que se faz por aí na música.

2 comentários: